Arrependimentos

Meu corpo, sob panos rasgados, estirado em uma caixa, como um objeto inanimado. Algo sem vida, inútil, nada vigoroso. Em prantos, ao meu redor, vertem poucas nascentes de melancolia formando um pequeno córrego de tristeza e lamentações. Porque, porque, assim como antes, minha utilidade continua nula? Nada mudou, a situação é absolutamente igual. Quase ninguém está aqui para minha despedida. Muitos, neste momento tocam suas vidas, sem que ao menos lembrem de quem eu era ou da minha existência. Existência essa que apenas era válida quando havia vossos interesses. Agora observo tudo, de um lugar distante, do quanto fui pobre e improdutivo. Não fiz diferença, tampouco agreguei algo para alguém. Fui um peso morto, um estorvo, a quem me julgasse como inútil. Entretanto, não suportei esse fardo. Larguei tudo e resolvi conhecer, para sempre, o desconhecido. Uma viagem sem volta que, hoje, observando tudo que acontece em minha despedida, me arrependo.

Esta minha carta, escrita em algum lugar da escuridão, é um desabafo de um indivíduo arrependido. Se alguém a ler, por favor, a tome como exemplo e não faça o que eu fiz. Por mais que a vida seja uma inigmatica caixa de pandora, por vezes ingrata e injusta, nada troca a sua existência pelo obscuro desconhecido onde me encontro neste momento. A vida te da a chance de contornar as suas intempéries. Faça da sua existência o que o sol faz com todos. Ilumine-a, dê sentido a este brilho e faça-o dele a sua fonte inesgotável de energia. Não espere pelos outros a felicidade que você mesmo pode encontrar. Não deixe para perceber quando estiver onde estou, lutando pela minha atual existência, em um mundo coberto pelo manto negro da ilusão.

Leonardo Patikowski,

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

