Teatro de lamentações

Uma pequena lágrima escorre pelo meu rosto. Poderia ser um capítulo qualquer para essa história, tendo como final feliz prantos de euforia; dera que fossem de felicidade. Hoje, percebo que são de agonia, de uma dor presa, que tenta sair pelas janelas da minha alma. Há quem diga que é bom, alivia as tensões. Mas, cada vez que choro, eu me sinto mal, muito mal. Choro por qualquer palavra ou atitude. Sou um sentimentalista, feito de cristal, pronto para ser dilacerado por qualquer ato dessa peça teatral. A cada ato uma rachadura aparece; se desprende. Pequenos pedaços são separados da minha carne. Como lidar com isto? De repente, as respostas estejam dentro de mim ou, consequentemente, na ponta do lápis que me ajuda escrever essas lembranças. Se soubesse, não estaria aqui me fazendo essa pergunta. O medo, da rejeição é tamanho que as trombetas do meu coração entoam rugidos ensurdecedores. Uma acalorada tristeza, um sentimento de dor, adonam minhas estranhas. Como queria que nesse coração coubesse um amor. Seria este o remédio, o antídoto, para esta doença chamada solidão?  Estas pequenas lágrimas, pouco a pouco, se transformam em um oceano de lamentações. Queira ou não, esta tragédia pode ser anunciada. Já estão colados pelas ruas, os cartazes deste drama. A platéia, ansiosamente, aguarda pelo desfecho desta trama. Em um simples ato, sob o palco, de um espetaculo teatral minha história está pronta para ser apresentada.

(Trecho do meu futuro conto chamado “Lembranças” – título provisório)
Leonardo Patikowski,

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

